Primeiro vídeo com áudio da história, 1895
- Tooink Vídeos
- 20 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de fev.
The Dickson Experimental Sound Film é um filme mudo estadunidense de curta metragem em preto e branco, realizado por William K. L. Dickson no final de 1894 ou início de 1895 para o Edison Studios, de Thomas Edison. É o primeiro conhecido com som gravado ao vivo e possivelmente o primeiro feito com o Cinefone, um sistema de som desenvolvido por Dickson e Edison.
Cinetoscópio
Inventado por William Dickson, assistente de Thomas Edison, o cinetoscópio permitia que apenas uma pessoa assistisse às imagens em movimento por meio de um pequeno visor. A primeira exibição comercial de filmes da história ocorreu em Nova York em 1894, usando dez cinetoscópios.
Cinefone
Concebido por William Dickson em 1894 ou 1895, o cinefone era um aparelho que se juntava ao cinetoscópio com um fonógrafo de cilindro. O cinefone, consistindo de um cinetoscópio acompanhado por um fonógrafo cilíndrico, não era um verdadeiro sistema de som de filmes, pois não havia nenhuma tentativa de sincronizar imagem e som em toda a reprodução.
Não há nenhuma evidência de que ele tenha sido exibido em seu formato original. Recentemente digitalizado e restaurado é a única produção sobrevivente realizada por meio do Cinefone com som gravado ao vivo.
O filme apresenta Dickson tocando um violino em um gravador em forma de chifre para um cilindro de cera fora da câmera. A melodia é de uma barcarola, "Song of the Cabin Boy", de Les Cloches de Corneville, uma ópera composta por Robert Planquette em 1877. Em frente a Dickson, dois homens dançam.
Nos segundos finais, um quarto homem cruza brevemente a partir da esquerda para a direita por trás do gravador. O tempo de execução do filme restaurado é de 17 segundos; o cilindro que acompanha contém, aproximadamente, dois minutos de som, incluindo 23 segundos de música de violino, abrangendo a trilha sonora do filme.
Após sua restauração em 2000, "Dickson Experimental Sound Film" foi selecionado para inclusão no National Film Registry, da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos.
Primeiro vídeo com áudio da história, 1895
Comments